Ei, Queridas!
Hoje vou escrever sobre uma coisa que me deixou muito em paz quando cheguei em casa.
Como eu disse, nos mudamos para cá em dezembro do ano passado. No final de janeiro, resolvi arrancar os jardins da casa e plantar uma hortinha de temperos, já que eram vários pequenos canteiros. Em um deles, havia uma moita grandinha de plantas e, na hora em que o jardineiro arrancou tudo, escondidas embaixo da moita estavam duas orquídeas. Elas estavam em dois vasos e amarradinhas ainda. Só havia as folhas e nós pensamos que não daria para salvar. Mas, ainda assim, deixei os vasos na sombra e, uma vez por semana, minha ajudante coloca um pouquinho de água. Eis que chego em casa hoje e me deparo com isso:
Gente, olha que milagre da natureza esta orquídea!!! E ela é ENORME! Tem uns 7 cm de diâmetro. Atrás dá para ver que uma folha está com uma super mancha de sol porque esqueci o vaso no solão da tarde um dia... Mas, pelo visto, ela me perdoou e me brindou com esta visão espetacular no meio da minha mesa de lanche da cozinha hoje!!!
Bom, agora quero apresentar a vocês as minhas roseiras. Minha mãe sempre disse que umbigo de neném, quando seca e cai, a gente enterra em roseira. O meu e os das minhas irmãs estão enterrados na casa da mãe de uma tia minha. Bom, lembrando do que mamãe disse (quem me conhece sabe que quase não me apego a tradições, não é??? hahaha), resolvi tirar um amontoado de 8 mini palmeiras que havia em um canteiro perto do meu portão da garagem e plantar duas roseiras. O jardineiro trouxe duas mudinhas, que tinham uns 30cm e cada uma vinha com um botão abertinho: uma rosa pink e a outra vermelha. Logo os botões secaram e os brotinhos foram nascendo. Agora, elas já medem quase 1m e olha que lindeza ocorreu ontem:
A roseira vermelha ainda tem mais um botãozinho para abrir, mas ele está bem jovem, então não fotografei para mostrar depois.
Eu acho que essas pequenas coisas que acontecem naturalmente num pedacinho de terra da casa da gente é que fazem o dia acabar com essa incrível sensação de paz que estou sentindo agora.
Peço desculpas pelo desabafo positivo, mas não poderia deixar de mostrar e compartilhar isso aqui.
Beijos
Amei este post, lindo, lindo. Delicado como essa fase que você está vivendo agora. Acho que o espírito das mamãe já está aflorando mesmo em vc!!! rsrs
ResponderExcluirBjos
Carol