Ei, Queridas!!!
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho no emprego novo aqui em Cat. Não sei se todas sabem, mas eu sou advogada por formação.
Como o dia foi corrido, preparei um post sobre pincéis que são um pouco meio de vida na maquiagem. Não que para maquiar bem precise deles. Eu, quando comecei com esse lance de maquiagem, só tinha um pincel para passar sombra. E com ele eu esfumava côncavo, iluminava canto interno do olho, escurecia sobrancelha, passava na pálpebra inferior... Tudo, tudo, tudo.
Então, vamos lá:
Da esquerda para a direita:
MAC 190: pincel de cerdas artificiais para aplicação de base líquida ou cremosa. Eu gosto muito de pincel para aplicar base, porque às vezes fico com preguiça de sujar os dedos. No entanto, base e corretivo aplicados com o dedo ficam ótimo e o acabamento fica melhor do que com o pincel as vezes.
MAC 134: pincel de cerdas naturais para aplicação de pó solto. Eu prefiro aplicar pó com as esponjinhas, porque ele acomoda mais no rosto. Então, uso este pincel para passar o iluminador meio que no rosto todo e no colo. Logo, ele é dos dispensáveis para quem não dispõe de um orçamento grande.
MAC 116: pincel de blush. Eu adoro este pincel, porque ele tem cerdas naturais, mas bem durinhas. Ele pega bastante blush e espalha bem. Recomendo.
MAC 168: pincel de blush. Recomendo demais, porque ele é meio inclinado e dá um acabamento muito bonito no rosto, por acompanhar a curva das bochechas.
MAC 242: pincel para aplicar sombra em todo o olho. No vídeo do côncavo, eu aplico a sombra clarinha com ele. Tem cerdas naturais. Logo, serve para sombras em pó (solto ou compacto).
MAC 214: amo demais. Serve para aplicar a sombra no côncavo, fazendo um traço mais grosso.
MAC 275: pincel para esfumar. Ele é bem gordinho e este corte diagonal na ponta me ajuda muito. Mas, como eu disse no vídeo, os retinhos também dão ótimo resultado.
MAC 263: pincel para delinear. Uso para passar um traço fino de sombra preta ou marrom na pálpebra inferior e para iluminar o vértice interno dos olhos. Muito útil.
MAC 194: feito de cerdas artificiais, a princípio, é para aplicação de corretivo líquido ou em creme. Mas, eu uso para aplicar aquele iluminador cremoso (Shell) entre o côncavo e a sobrancelha.
Como vocês devem ter reparado, pincéis com cerdas naturais (crina, pelo de marta - o PETA anda cercando) servem para passar maquiagem em pó. Já os pincéis com cerdas artificiais, servem para usar maquiagem líquida ou cremosa. Isto, porque, cabelo natural absorve o líquido, e aí sobra pouco para passar no rosto. Já as cerdas artificiais não absorvem e facilitam a aplicação.
Agora, com vocês, o meu filho único durante muito tempo. Minha irmã trouxe para mim de Paris e só conseguiu comprar um porque era uma pequena fortuna:
Ele é um pincel de aplicar sombra no olho. Eu usava a pontinha para marcar traço de côncavo e esfumava com ele mesmo. Na pálpebra inferior, fazia um traço fininho com a pontinha e era ele também que iluminava o canto dos olhos. A vantabem é que ele é bem achatadinho, então a ponta não fica gorducha.
Os meus pincéis são MAC porque papai trouxe de presente de aniversário um kit que eu montei. Já que lá nos EUA eles custam entre 20 e 50 dólares. Aqui no Brasil, a Klass Vough tem pincéis de preços mais amigos (dentro do possível), entre 20 e 60 Reais. Mas não fiquem na sangria. Vão comprando de um em um que dá para ir se arranjando.
Espero que tenha ajudado.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário