Para quem gosta de roupa, pintar os olhos, comer coisas gostosas e ler sobre tudo isto...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casamento. Capítulo 1: Maquiagem

Ei, Queridas!

Hoje vou falar um pouquinho das minhas preferências para maquiagem de noivas.

Como muitas sabem, eu me casei há quase três meses, então passei muito tempo procurando e tentando chegar a uma conclusão sobre maquiagem.

Primeira dica: se você já tiver uma maquiadora de sua preferência e que te conheça, se arrume com ela. Eu me arrumei no Jacques Janine, em Belo Horizonte. Quando marquei o dia da noiva, comecei a frequentar o salão para ir me familiarizando com o pessoal e eles comigo. A melhor sensação do mundo é você ser realmente considerada importante no dia do seu casamento, por pessoas que já te conhecem e que também estão empolgadas.

Quem me maquiou foi a Flávia, que também é dona do salão. Ela utilizou a fantástica técnica de Airbrush, que deixa a cobertura da pele perfeita, fininha e dura horrores (se você entrar no banho e deixar a água cair no rosto, mas não esfregar, o make não sai!!!).

Quando fui fazer o teste - uma semana antes do casamento -, ela me deu duas sugestões de olho. Vou colocar as fotos abaixo e falar de cada uma. Para noiva, eu gosto de maquiagem dramática não pelo esfumado preto, mas pelo contorno preto nos olhos e pelos cílios. Eu queria que a sombra e o batom fossem cor de rosa.

Opção 1: Esfumado preto com sombra rosa

Neste olho, o centro é rosa claro e há um esfumado preto no côncavo e no canto externo do olho. Eu estava só de rímel, porque ainda não havia colocado os postiços. O blush é cor de vinho, porque eu gosto de tons mais frios, mas o blush rosa ficaria meio debutante por causa do olho.

Opção 2: côncavo marcado em marrom, sombra rosa e delineador


Neste olho, a Flávia marcou o côncavo com marrom (depois ensino a vocês como fazer), passou a sombra rosa na pálpebra móvel e delineador num fio mais grossinho com pontinha. Além disso, ela usou um brilho rosinha (tipo glitter mesmo) para iluminar o olho todo. O blush é o mesmo vinho.

Nem preciso dizer que escolhi a opção 2, né? A Débora, minha amiga do Clube do Café, estava comigo e também adorou esta opção. Eu, particularmente, acho que o olho claro com a linha dos cílios e os cílios bem marcados de preto criam um visual mais diva.

A opção 1 também ficou muito linda, mas eu usaria para sair ou para ser madrinha ou convidada de casamento. Achei que a opção 2 fica uma maquiagem mais diferente das outras.

Uma inspiração infinita para mim tanto para maquiagem quanto para cabelo é a Julianne Moore. Gente, essa mulher é uma diva por natureza!!! Aquele cabelo maravilhoso e as maquiagens chiquérrimas do tipo "demorei 5 horas para você achar que só estou de rímel" me deixam encantada. Aqui embaixo, nesta foto de uma cena do filme The Singleman, está a maquiagem mais perfeita que já vi em toda a minha vida.



Esta maquiagem dela é a minha favorita de tudo o que eu já vi até hoje. E olha que não foi pouca coisa! Mais inspirações:




Julianne Moore na capa da Harper's Bazaar e Mila Kunis. Na primeira, a Julianne está usando uma sombra num tom meio champagne, com marrom bem pertinho da linha dos cílios superiores. Côncavo bem marcado e esfumado marrom embaixo. A boca é meio nude. Já a Mila está usando sombra rosa em cima e embaixo e cílios bem marcados. Blush rosinha e só uma corzinha na boca. Ambas seguem a minha preferência para maquiagem de noiva.

Um detalhe importante. A minha pele é muito branca (demais mesmo). Então, eu gosto muito dos tons de rosa. Porém, as morenas podem não gostar muito. Então, a alternativa para fazer maquiagem clara é usar um blush em tons de bege ao bronzer e trocar as sombras rosa por champagne, nude e derivados. Na boca, tons de pêssego ficam muito bons.

Olha só como ficam os olhos da Penélope Cruz:

Espero que tenha ajudado! Quem quiser uma indicação, a Flávia, do Jacques Janine BH, é um gênio dos pincéis e a Édina, que arrumou meu cabelo, faz penteados como mágica.

Beijos

2 comentários: